@maricomunica

Releases e Clipping 

Cliente: Fernanda Guedes

Truques profissionais para arrasar na  maquiagem de carnaval com itens do dia a dia

Fê Guedes, maquiadora profissional, mostra como é possível fazer parte do bloco sem comprar nenhuma maquiagem nova.  

A maquiagem para o carnaval segue a tendência de 2018, looks mais naturais para pele, corpo e cabelo com destaque para as cores e brilhos.  Os blocos de rua estão cheios de inspirações e as pessoas produzem suas próprias fantasias usando muita criatividade. Além da animação, não é preciso investir em mais nada para produzir maquiagens incríveis para compor a fantasia. Fernanda Guedes, maquiadora profissional com anos de experiência nos mercados de beleza, moda e publicidade, ensina o passo a passo de uma maquiagem descolada para o carnaval com itens que as pessoas geralmente têm em casa. Para colocar o bloco na rua, vale até usar batom como sombra.

Para que a maquiagem dure bastante e resista à folia, Fernanda destaca a importância da preparação: lavar com o rosto com sabonete neutro e água fria, depois tonificar e aplicar um primer específico para o tipo de pele. A maquiagem para os bloquinhos deve ter uma cobertura leve porque a pele vai transpirar. Os produtos mais indicados são os BB creams, por serem mais leves, e bases mais líquidas. Para um ar bem natural, só um corretivo em pontos específicos como olheiras, espinhas ou manchinhas.

Truques: para quem não tem muitas opções de sombras o batom vermelho pode ser uma boa alternativa. “Aplique em toda a palpebra móvel, espalhe com os dedos, sem ter medo, traga o batom até perto das têmporas e depois com um pincel de sombras molhado, aplique um iluminar ou sombra com brilho por cima. Tanto as com fundo dourado quanto prateado fica ótimo”, explica a maquiadora.

Para abusar do brilho, outro truquezinho é molhar o pincel (as cores ficam mais intensas) e aplicar um iluminador ou sombra com brilho em várias partes do rosto (têmporas, bochechas, nariz e até lábios). Se tiver um saquinho de glitter em casa escondido: “pode usar e abusar do gloss labial. Ele vai ajudar a grudar o brilho e depois é só se jogar nos bloquinhos”, finaliza Fernanda.

Fernanda Guedes é maquiadora há 15 anos, especializou-se no segmento de noivas e hoje, junto de sua equipe, é uma das profissionais mais desejadas e reconhecidas desse mercado. Além disso, é publisher do blog A Noiva de Botas, focado em tendências para casamentos autênticos, livres e criativos. Como maquiadora também tem um extenso background em publicidade e moda. Fê Guedes já trabalhou como porta-voz da Sephora no ambiente digital, onde ensinava e dava dicas às consumidoras de marcas de luxo. Para Fernanda é possível identificar o fio condutor que une tudo o que faz: o feminino.

 

Clipping

Captura de Tela 2018-02-28 às 18.37.47Captura de Tela 2018-02-28 às 18.38.03Captura de Tela 2018-02-28 às 18.38.28

Cliente: Liliane Ferrari

Workshop em Porto Alegre forma e capacita Influenciadores Digitais

O que é influência, como é ser uma mídia, como comercializar sem se vender?

Neste dia  8 de março,  das  9h às 12h30,  na Arena 51, em Porto Alegre, Liliane Ferrari ministra um workshop gratuito para Influenciadores digitais em parceria com a Spark Fluvip. O influenciadores terão acesso à diversas ferramentas de capacitação com foco na profissionalização do segmento.  O workshop traz um panorama completo do segmento, apresentando qualidades fundamentais para influenciadores, exemplos de projetos criativos e nicho de comercialização, por meio de uma metodologia de sucesso já aplicada por grandes influenciadores do mercado. “Mais do que um treinamento ou um apoio de consultoria pontual, as metodologias são maneiras perenes e concretas de organizar os processos

e garantir o padrão de qualidade das entregas”, destaca Liliane.

Liliane Ferrari

Consultora e professora de Mídias Sociais na ESPM -SP, Escola Cuca, eduK, Com School, Plugcitários, Quero Ser Social Media e Digital House. Profissional parceira da Spark Flupvip Company, o maior grupo de marketing de influência do mundo. Palestrante oficial do Facebook no Brasil em 2014, Top 10 do RD Summit 2017 e 1º lugar no Digital Experience Day 2017.  Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG em 2009. Desenvolveu projetos digitais para empresas como LiveAd, C&A, O Boticário, Talent, Editora Trip, TV Globo, Facebook, Itaipu, Editora Alto Astral, Santander, Colgate, Julia Petit, entre outras.  A especialista desenvolveu uma metodologia própria de comunicação digital que garante uma entrega final precisa e que atenda às estratégias de negócio. Com etapas eficientes, simples e práticas, a metodologia foi já testada em clientes de diversos públicos (B2C e B2B) e está disponível para as agências de comunicação, propaganda e publicidade de todo do país.

Sobre a Spark

A Spark é uma empresa de mídia especializada na ativação de marcas através das redes sociais de influenciadores e personalidades. A empresa foi incorporada ao Grupo FLUVIP, grupo de influencer marketing com maior presença do mundo e pioneiro na profissionalização do setor e no desenvolvimento de tecnologias aplicadas à categoria, presente em mais de 12 cidades no mundo. Por meio de uma plataforma exclusiva que possui inteligência artificial e preditiva, capaz de ancorar todas as etapas de uma campanha, a Spark mapeia, identifica e conecta os porta-vozes adequados à estratégia do anunciante com base em análise de métricas de performance capazes de mensurar resultados e retorno sobre o investimento do cliente, além de proporcionar a segurança na automatização dos conteúdos que deverão ser postados pelo influenciador na hora e data escolhidas no planejamento e nos relatórios com resultados em tempo real. A Spark também desenvolve projetos de conteúdo que asseguram a narrativa mais eficiente para a ação das marcas, carregando em seu DNA a excelência em operações e o planejamento criativo. Fundada em 2014, já executou mais de 700 projetos com mais de mil influenciadores, para clientes como Universal Pictures, Reckitt Benkiser, Grupo Petrópolis, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever, Johnson & Johnson’s, BRF, Ambev, entre outros.

Informações à imprensa

 

@maricomunica

 

Cliente:Balance Saúde Integrada

Evento promove experiências de autoconhecimento empoderamento e beleza

O Balance Saúde Integrada realiza no próximo dia 3 de março, sábado, das 11h às 17h, uma experiência de autoconhecimento, empoderamento e beleza. Consultoria de estilo, moda, maquiagem, estética e expressão corporal reunidos em vivências especiais. O evento reunirá especialistas com dicas sobre estilo e autenticidade; automaquiagem; moda e customização; dança sensual e strip-tease; receitas de mascaras faciais caseiras e cuidados com a pele. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo link  https://www.sympla.com.br/viva-balance__248757 por um valor promocional de R$ 29 incluindo todas as vivências ou R$15 por vivência separadamente. Sempre em busca do equilíbrio, o Balance agrega marcas e parceiros com consciência ambiental e design.

A Maduu acessórios veganos é parceira deste encontro presenteando os partipantes com 10% de desconto durante o evento.

O Balance e a Maduu acessórios veganos estão à Rua Professor Atílio Inocentti 816, Vila Nova Conceição, telefone 11 4561-0311.

Programação:

11h Estética e Beleza com Miriam Luzzi

12h Estilo e Autenticidade com Elaine Arnone

13h Automaquiagem com Paola Cek

14h Moda e Customização com Natalia Pires

15h Dança Sensual com Verônica Dias.

O espaço

O Balance Saúde Integrada foi idealizado para potencializar o equilíbrio corporal e emocional, por meio de terapias convencionais e complementares. Pilates, estética facial e corporal, Reiki, Yoga, acupuntura, dança do ventre, Personal Fight, reunidos em um espaço de cuidados com tratamentos integrados e individuais. No mesmo endereço, está a Maduu Acessórios Veganos com uma nova proposta de acessórios com consciência ambiental.

Serviço 

Viva Balance

Incrições pelo link  https://www.sympla.com.br/viva-balance__248757

Rua Professor Atílio Inocentti 816, Vila Nova Conceição, São Paulo, telefone 11  4561-0311.

Informações à imprensa

 

@maricomunica

Cliente: AddWomen

Nasce uma plataforma focada no mercado criativo feminino, a AddWomen.

A plataforma tem lançamento marcado para o dia 8 de março em um evento que será realizado no Auditório da Red Bull Station.

O chacoalhão que o mercado precisa veio em forma de site, o AddWomen. Com aulas, palestras e entrevistas, é uma plataforma exclusiva para capacitar e preparar mulheres em diversas áreas: propaganda, cinema, arte, moda e inovação.  Apenas 20% de mulheres atuando na área de criação em agências brasileiras, que elas ganham em média 35% a menos que os homens na mesma posição e que há só 1% de mulheres ocupando posições de liderança. Inspirada por essa realidade, Paula Fernandes desenvolveu uma plataforma com o objetivo de reverter esse cenário, o projeto conta com a curadoria e consultoria de gestão educacional de Lilly Farias.

“Tem um monte de mulher incrível no mercado com quem a gente pode aprender muito. Não só no lado professional, mas no pessoal também. Unimos todas em um só lugar, para que todo mundo consiga ter acesso de qualquer lugar do mundo.” diz Paula Fernandes, fundadora do AddWomen.

“A gente quer criar um modelo acessível para todo mundo: aulas mais em conta que você pode assistir de qualquer lugar, até mesmo da agência.” completa Lilly Farias.

Além disso tudo, a plataforma também dá uma mãozinha na busca de vagas e candidatas, com uma area exclusiva de vagas e portfolios. O projeto já conta com o apoio de várias mulheres que veem na plataforma uma grade oportunidade de tranformação no segmento. As criativas empreendedoras tem planos de expandir a iniciativa para o mercado internacional no próximo ano.

Sobre o AddWomen:

O projeto surgiu inspirado no coletivo chamado Mad Women – grupo no Facebook onde mulheres que trabalham com criação publicitária buscavam inspiração, trocavam ideias, confissões sobre dificuldades enfrentadas no mercado e dia a dia nas agências, geravam conversas e movimentos para se fortalecerem. A partir desse grupo apareceram novas vagas na área, mulheres demonstraram mais interesse em apoiar outras mulheres e muitas perguntavam sobre oportunidades para cursos com preços mais acessíveis, além da preocupação com a diversidade nas agências. Um dado interessante é que a partir do grupo, uma média de 55 mulheres conseguiram um novo trabalho.

Red Bull Station

O apoio  da Red Bull Station ao projeto foi fundamental.  A AddWomen está entre um dos 5 selecionados nessa primeira ocupação, o que foi muito importante para o lançamento e estruturação da plataforma. A primeira ocupação no Red Bull Station reuniu os coletivos os coletivos Abebé, Ouvidor 63, AddWomen, CHRUA e Drag Therapy.

Serviço:

Lançamento da plataforma AddWomen

8 de março dàs  19h30 às 22h

Red Bull Station – Auditório

Praça da Bandeira, 137, São Paulo

Informações à imprensa

@maricomunica

Captura de Tela 2018-03-13 às 01.01.59

Cliente: Liliane Ferrari

Sugestão de pauta: Liliane Ferrari 

A especialista em comunicação digital,  Liliane Ferrari, estará em Porto Alegre nos dias 6, 7, e 8 de março de 2018.

Liliane participará no dia 7 do evento RD on the road ministrando a palestra: “Conteúdo além das mídias sociais”  e no dia 8 ministra um workshop, em parceria com a Spark Fluvip, de capacitaçào de influenciadores digitais,  neste periodo estará disponível para pautas e entrevistas.

Anexo uma apresentacao com sugestões de pautas e mais informações sobre a especialista.

Sobre Liliane Ferrari

Consultora e professora de Mídias Sociais na ESPM -SP, Escola Cuca, eduK, Com School, Plugcitários, Quero Ser Social Media e Digital House. Profissional parceira da Spark Flupvip Company, o maior grupo de marketing de influência do mundo. Palestrante oficial do Facebook no Brasil em 2014, Top 10 do RD Summit 2017 e 1º lugar no Digital Experience Day 2017.  Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG em 2009. Desenvolveu projetos digitais para empresas como LiveAd, C&A, O Boticário, Talent, Editora Trip, TV Globo, Facebook, Itaipu, Editora Alto Astral, Santander, Colgate, Julia Petit, entre outras.

 

@maricomunica

 

Cliente: Liliane Ferrari

Não é só post, é negócio.

Curso da ESPM revela estratégias em inteligência competitiva nas redes sociais

O Centro de Inovação e Criatividade ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing – abriu inscrições para o curso de Inteligência Competitiva nas Redes Sociais, que acontece no dia 3 de março, das 9h às 18h, no campus Joaquim Távora, em São Paulo, e as inscrições podem ser feitas no site da instituição. O curso, com carga horária de 7 horas, será ministrado pelos jornalistas Liliane Ferrari e Luiz Guimarães e pretende ir além da geração de conteúdo digital, buscando outros aspectos das mídias sociais e suas funcionalidades estratégicas para interação, apresentando conceitos teóricos de mídias sociais, exemplos de sucesso, erros, crises e práticas dinâmicas. Focado na interação como inteligência de negócio o curso abordará técnicas para responder, buscar conversas, monitorar e avaliar o sentimento do público.

“Uma postagem com milhares de likes nem sempre significa dinheiro no caixa. Produzir conteúdo não é só fazer uma postagem, é ter uma comunicação alinhada com a estratégia do negócio estabelecendo diálogos consistentes. As pessoas entendem conteúdo como postagem, a gente quer propor que conteúdo não é só a postagem, é a interação, é esse diálogo que deve girar em torno de uma marca”, destaca a especialista.

Sobre os professores:

Liliane Ferrari é consultora e professora de Mídias Sociais. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Com passagem por empresas como LiveAd, Editora Trip, TV Globo, Time4Fun, Facebook, entre outras.

https://br.linkedin.com/in/lilianeferrari

Luiz Guimarães é bacharel em comunicação e acumula 10 anos de experiências multidisciplinares em agências de publicidade e em empresas. Na sua atuação ajudou marcas a fortalecerem sua comunicação com soluções digitais fortes e coerentes às necessidades de marca e negócios.

https://www.linkedin.com/in/luizguimaraes/

Serviço:

Curso de Inteligência Competitiva nas Redes Sociais

ESPM | São Paulo

Joaquim Távora

R.: Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana São Paulo – São Paulo

http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/inteligencia-competitiva-nas-redes-sociais

Informações à imprensa

@maricomunica

Cliente: Sweet Mel Confeitaria Chef Melissa Toffani

Melissa Toffani faz uma imersão no universo da gastronomia descomplicada de Ripp Cozzella.

A chef patisserie Melissa Toffani, da Sweet Mel Confeitaria, faz uma imersão durante esta semana na cozinha do cheff Ripp Cozzella,  em São Paulo.  Em busca de novos sabores e novas técnicas de food stiling e food art, a chef aposta na gastronomia molecular em seu novo menu que será servido a partir de fevereiro no almoço da Casa Bistrô – coletivo gastronômico que abriga a Sweet Mel Confeitaria e a Roots Hamburgueria. Melissa destaca a importância dessa busca constante pela técnica apurada e rotinas profissionais para manter a mesma excelência e estilo, que já conquistou como chef de confeitaria. “É preciso ir em busca de elementos que surpreendam e agradem o público joseense, com uma gastronomia correta e acessível,” ressalta. A experiência se completa nesta sexta-feira, quando a chef servirá um jantar para 70 pessoas como trabalho final do curso no restaurante Alma Viva, na Capital.

@maricomunica

 

 

 

 

Anúncios